Atenas, Santorini e Creta – nossas férias grandes, gordas e gregas!

Quando nosso avião atingiu em Atenas, ficamos aliviados. Tendo estado no Oriente Médio, cercado por cultura islâmica e vistas por tanto tempo, ficamos satisfeitos em ver carne de porco e álcool à venda, e ficamos muito mais emocionados por não ter que cobrir meu corpo! Por mais que nos deliciamos em viajar no Oriente Médio, a Grécia era exatamente o que precisávamos, e era o feriado supremo da mochila do mundo.

Nossos três dias na capital do país foram gastos explorando e vagando. Começamos com a Funky e a Stoned Monastiraki Square. Este é um lugar excelente para as pessoas que visualizam um dos inúmeros bancos ou da borda da fonte de água. As crianças estão brincando, os amantes estão se aconchegando e os vendedores estão vagando por Hawking seus produtos.

Ao redor da praça, há lojas que vendem lembranças e vários restaurantes que servem refeições deliciosas. As mesas caem nas ruas de cafés próximos e música ao vivo, em alguns casos, começa à noite.

Há tão inúmeras coisas para fazer em Atenas, não poderíamos vê -las em um período tão curto.

A movimentada quadrado monastaki
Um óbvio imperdível em Atenas é a Acrópole! Explorando as belas colunas, excelente teatro e, claro, o renomado Parthenon foi uma maneira excelente de passar o dia. Até a caminhada até a Acrópole era bonita, com becos estreitos, prédios lavados brancos e ruas de pedra de calçada.

Whoo Hoo! O Parthenon foi incrível
Felizmente para nós, estávamos na cidade em um domingo, quando a cerimônia de mudança da guardas acontece. Tínhamos perdido o de Londres e ficamos muito emocionados por experimentar isso. Às 11:00 da manhã, uma banda desceu as ruas, seguida pelos guardas vestidos com a roupa convencional-roupas brancas, leggings brancas e sapatos com grandes bolas de pom-pom nos dedos. A mudança foi muito interessante e, após a cerimônia, os homens ficaram orgulhosos e perfeitamente parados para proteger o Parlamento.

Ame essas roupas!
Desejamos ter mais de 3 dias na cidade, mas as ilhas estavam nos chamando!

Enquanto nosso barco disparava sobre as águas extremamente claras e turquesas do Mar Mediterrâneo, sorrisos maciços começaram a se espalhar sobre nossos rostos e não foram embora durante os 8 dias passados ​​na incrível ilha de Santorini. Edifícios cegamente brancos empoleirados à beira de um penhasco vermelho-ferrugem nos cumprimentaram quando desembarcávamos.

As primeiras impressões de Santorini foram fantásticas!
A ilha em si não é tão grande e sabíamos que queríamos explorar a nossa, então imediatamente alugamos uma moto e a tivemos durante todo o tempo em que estivemos lá. A ilha é famosa por seu pôr do sol, belos edifícios, telhados azuis e vinícolas. Numerosas de nossas noites foram gastas com uma garrafa de vinho tinto na cidade de Oia, enquanto vê o sol mergulhando no mar.

Sunset deslumbrante em Oia
As praias variam de areia preta a dourada e vermelho, todas impressionantes. We spent days laying on the sands at Perissa and Red Beach, occasionally dipping in the clear waters to cool off. Além de descansar e simplesmente relaxar, fomos às vinícolas da ilha, exploramos estradas escondidas por moto e olhamos para o vulcão na ilha abaixo de nós. Santorini was an amazing getaway from our every day travels, but it was time to relocation on…the bigger island of Crete was next up!

The beautiful Red Beach
Since there were so numerous places we wanted to check out, we chose that the best way to get around would be to rent a car. We spent 8 days going to the ancient ruins of Knossos, the Lesithi Plateau, the Dikteon Cave (the birthplace of Zeus!), the hippy hangout of Matala, Elafonisi Beach (pink beach), and the Samaria Gorge.

Herders near the Lesithi Plateau
We absolutely loved all of these highlights on Crete, but one place really stood out for us:

Balos Beach

This beautiful beach is absolutely incredible. located in what seems like the middle of nowhere, we parked our car at the top of the beach and hiked down to its white, sandy shores and crystal clear waters. With no one else around, we laid out our towels and delighted in the peace and quiet. This was the final place we went to on our Greek vacation before venturing back to the main town and returning our rental car.

The amazing Balos Beach!
We planned the trip ourselves, which turned out ok, however, we ended up spending a fortune on one of the ferry rides due to the fact that we didn’t book in advance! If you’re going to Greece, make sure you plan out your ferry schedule at least a week or so before you plan to take them, because some days of the week are much less expensive than others.mmm, sentimos falta de comida grega
Depois de desfrutar de nossa escapada de mochila o mundo, era hora de içar nossas mochilas sobre nossos ombros e dizer adeus à cozinha fantástica, ao pôr do sol incrível, ao saboroso vinho tinto e às pessoas acolhedoras. Adoramos nosso tempo gasto na Grécia e pensamos nessa viagem com frequência, possivelmente voltaremos um dia em breve …

Para muito mais na Grécia, confira:

Guia de viagens da Grécia: tudo o que você precisa saber

Visitando Lesvos, Grécia: Nosso Guia de Viagem de 5 dias

15 melhores praias da Grécia

Clima na Grécia: Quando é a melhor hora para visitar?

Chios, Grécia: Desenhe a magia do Egeu do Norte

Descobrindo a magia de Kefalonia, Grécia: Nosso Guia de Viagem de 5 dias

Este post foi trazido a você por Trafalgar

Recentemente, fui apresentado a uma empresa chamada Trafalgar que oferece uma viagem a esses três lugares que visitamos, além de incluir uma viagem a Istambul, Rhodes e muito mais.

Para viajantes iniciantes ou aqueles que desejam ter um processo de planejamento fácil, você certamente pode conferi -los. Eles oferecem uma turnê de 9 dias “Best of Greece”, que recebe várias cidades e locais históricos mais bonitos do continente, bem como amostras de algumas da deliciosa culinária que colocaram a Grécia no mapa gastronômico.

Se você não está interessado em planejar uma viagem à Grécia, essa pode ser uma boa opção para você. Esta empresa se orgulha de mostrar o lado “real” do país que você está visitando, por isso não é apenas o seu típico tour de biscoito.

Se você estiver interessado em Island Hopping na Grécia, confira este infográfico por freelancer-holidays.co.uk

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.