Os 12 principais destinos preferidos nas Filipinas (até agora)

este ano são o 10º aniversário do mau viajante. Quando começamos este blog, apenas desejamos narrar nossas desventuras. Fomos capazes de fazer isso, assim como alguns. Este blog nos permitiu ver o mundo enquanto construía uma profissão em viagens.

Para comemorar a ocasião, esperamos que fizesse uma viagem de mochila de três meses pelo mundo, no entanto, como você provavelmente adivinhou, esse plano saiu pela janela. Como muitos, estamos ficando em casa até que a pandemia termine. Em vez de sair, optamos por olhar para as melhores viagens da década passada em uma série de postagens no blog. bem como o método muito melhor para começar do que com as Filipinas!

Como muitos blogueiros de viagens de Pinoy, nosso caso praticamente encantador com as vendas de assentos, bem como o embarque, primeiro tomou forma ao verificar nossas ilhas extremamente próprias. Temos a sorte de nascer e aumentar aqui, a uma distância tocante de adoráveis ​​destinos tropicais. Com os anos, fomos capazes de ir mais longe e colocar os pés em praticamente 60 províncias.

Ainda temos muitos destinos para visitar, no entanto, neste post, estamos observando nossos locais preferidos até agora. Isso se baseia apenas em nossas experiências pessoais e em nenhuma ordem específica. Aqui vamos nós!

Batanes

Como chegamos a Batanes foi pura sorte. Na época, apenas a Philippine Airlines tinha vôos para Basco, bem como raramente incluía as vendas de assentos. No entanto, um dia, aconteceu! Consegui ingressos acessíveis. Valeu a pena a espera! Esperávamos ficar impressionados com Batanes, no entanto, ele também arrebatou nossos corações.

Remoto e isolado, Batanes é a província mais ao norte das Filipinas. É um arquipélago de 10 peças, com as três ilhas mais significativas sendo as únicas habitadas: Sabtang, Batan e Itbayat. Sabtang e Itbayat são seus próprios municípios, enquanto Batan é ainda mais dividido em Basco, Ivana, Uyugan e Mahatao.

Voltamos algumas vezes porque a nossa primeira vez é tão bem quanto sempre empolgada em voltar. Batanes é um daqueles destinos que cativam sem esforço. É visualmente espetacular e culturalmente fascinante, no entanto, o que o diferencia é a calma reclusa. Batanes tem uma capacidade natural de forçá -lo a refletir, se perder em pensamento e descobrir a paz mesmo por um momento.

? Muito mais informações: Batanes Travel Guide

Ilocos

Ilocos é um dos primeiros locais em que fomos juntos. Ainda não estávamos viajando por escritores de blog na época, no entanto, ainda tenho em mente exatamente o quão impressionados fiquei com a diversidade das atrações aqui. De dunas de areia às praias e locais do patrimônio, a Ilocandia tem tudo. Começamos a viagem em Vigan, bem como fizemos nosso método com Bantay, Batac, Paoay, Laoag e Bangui até chegarmos a Pagudpud. Isso nos forneceu inúmeras lembranças que ainda são vibrantes tanto quanto agora.

Anos depois, finalmente enfrentamos as dunas de areia do Paoay, algo que eu sempre desejava tentar, porque nossa primeira visita! Assim como voltamos a Vigan em mais uma ocasião.

Cagayan

Em sua primeira tarefa de viagens extremamente, nossa companheiro de equipe Astrid foi para um dos cantos mais distantes de Luzon – Cagayan. Na chegada, você estará cercado por uma mistura de prazer e triunfo, depois de estar na estrada por longas horas. No entanto, o paraíso que é Cagayan beneficia os viajantes que vão a milha adicional.

Um dos destinos mais de tirar o fôlego aqui é a ilha de Palaui. Suba até o topo do farol de Cape Engaño, bem como deleite seus olhos com o cenário digno de cartão postal. Mais uma área obrigatória é a praia de Anguib, apelidada de “Boracay do Norte” por sua areia branca brilhante e águas turquesas. Além de nadar, deixe o vento gentil embalar você para dormir em uma das redes espalhadas pela área.

Não deixe a província sem entrar na Caverna de Callao, uma caverna de calcário de sete câmaras, que abriga uma igreja prática. Da mesma forma, é o local em que eles encontraram um novo tipo de humano arcaico pigmeu agora chamado Homo luzonensis, que residia na área há cerca de 50.000 anos.

Sagada

A primeira vez que pisei em Sagada foi durante nossa viagem de negócios em 2009. Mesmo antes de sairmos do nosso veículo alugado, eu já me apaixonei. Dentro de um minuto porque entramos na cidade, eu já havia escolhido que deveria voltar. assim como o retorno eu fiz. Na próxima vez que visitei, eu estava com meus amigos mais próximos, todos morrendo de vontade de estar lá. Foi uma das melhores viagens de Barkada de todos os tempos.

Localizado na província da montanha, Sagada é um município de quinta classe, com apenas 11.000 residentes a partir de 2015. Acredite nela como uma pequena vila um tanto estabelecida no coração da Cordilheira. Tem um clima tipicamente frio o ano todo, muito mais frio que Baguio, algo que atrai turistas domésticos. Além da temperatura mais fria, também temMuito a oferecer a aventureiros, turistas e fãs de história. É o melhor compreendido para os caixões pendurados, cachoeiras e uma rede de cavernas. A grande notícia é que o governo regional e os próprios moradores são conscientes do meio ambiente e também cumpriram regulamentos específicos.

✅ Muito mais informações: Guia de viagem Sagada

Palawan

Coloquei os pés em Palawan pela primeira vez em circunstâncias horríveis. Meu avô faleceu tão bem quanto eu precisava voar para Puerto Princesa para ir até o esteira e o funeral. No meio do luto, eu estava impressionado. Antes dessa viagem, eu nunca havia viajado para longe por lazer, sem contar os Jamborees Scout, que me juntei quando criança.

Depois dessa viagem, me descobri compondo um local pela primeira vez. Eu organizei para voltar apenas para conferir a cidade, algo que eu não pude fazer esse tempo, no entanto, não ocorreu logo suficiente por razões monetárias. Levaria muito mais de dois anos longos; Graças a mais um passeio de negócios. Bit, eu entendi que era apenas o começo de meus numerosos assuntos com Palawan. Voltamos mais uma vez e mais uma vez e novamente.

Palawan é um presente que continua dando. Os cantos de Coron e recantos estão repletos de charme natural, bem como significado cultural: desde os lagos, bem como lagoas da ilha de Coron, até praias vizinhas, locais de mergulho e jardins de coral, até as fontes termais de água salgada. Caramba, eles até têm um safari africano nas proximidades.

El Nido é um tesouro da vida marinha, além de paisagens marinhas notáveis, ganhando um local consistente entre os melhores destinos de praia do mundo. Puerto Princesa é a casa de um rio subterrâneo, que foi aclamado como uma das novas 7 maravilhas da natureza. A indústria do turismo aqui é extremamente organizada, bem como um destino adequado, mesmo para iniciantes, idosos e crianças.

E esses são apenas três dos principais destinos da província!

Batangas

Sou tendencioso, é claro, desde que nasci e aumentei na terra do Valiant. Antes de acabar sendo um blogueiro, eu não havia realmente explorado minha cidade natal, o que era uma pena. Eu consertei meus olhos nas miras à distância, com vista para as jóias dentro do meu próprio quintal. Eu sempre o deixo de lado, já que estava perto de casa.

Praia de Masasa
Mas há muito mais em Batangas do que sua proximidade com Manila. É uma terra abençoada. Ele inclui uma ampla gama de diversas paisagens – praias, um lago, locais de mergulho, rios, montanhas e um vulcão. Esses locais também nutriram bairros dos assentamentos pré-espanhóis até o aumento dos numerosos centros metropolitanos da província em sua longa história. Assim, não é surpresa que Batangas tenha uma cultura rica e herança, além de ter sido uma casa para alguns dos muitos heróis nacionais consideráveis ​​do país cujas funções e tradição não podem ser estressadas o suficiente.

Meus favoritos são as costas de Nasugbu, Calatagan, Tingloy e San Juan. Sim, eles tendem a ficar congestionados nas melhores temporadas. No entanto, a excelente coisa de viver não muito longe do paraíso é que eu possa ir para lá qualquer tipo de tempo que eu quero. (Provavelmente não agora, no entanto, você entende o que quero dizer. Haha.)

Samar do norte

Quando diz respeito às primeiras impressões, poucas podem rivalizar com o norte de Samar. Saímos do caminho batido, bem como pagamos a Laoang, um município da ilha que permanece fora do radar de muitos viajantes. Em duas rodas, pulamos de uma bela enseada para mais uma e também as compartilhamos sem nenhum outro turista.

Nosso favorito era Onay Beach, uma extensão dourada coberta em uma mistura radiante de grãos brancos, pretos e marrons. No entanto, não havia nada de muito delegado para eliminar nossas sandálias, além de andar na areia e sentir seus grãos muito macios e finos, como nas minhas solas.

Mas o destaque genuíno de nossa viagem foi a ilha de Biri, no outro extremo da província. É praticamente intocado. Suas formações rochosas são enormes, com vistas absolutamente espetaculares. I still keep in mind that moment when I reached the top of one of the rock formations as well as had my very first peek of the surrounding landscape. “Este é um dos locais mais adoráveis ​​que já estive!” Eu gritei para meu amigo. six years later, I was able to lastly return. Biri Island stays just as amazing as I remember.

Cebu

Doesn’t matter where you go — staying in Cebu City, diving off the northern islands, or trekking up its southern peaks — Cebu is the supreme destination for adventurers.

Within the city center, essential historic landmarks stand just next to every other. as well as while public transportation (i.e. jeepney routes) can be confusing in the beginning, you’ll quickly get the hang of it. Cebu as a whole is tourist-friendly. Locals are typically hospitable as well as helpful.

Our preferred location in Cebu? Bantayan Island. What utilized to bea sleepy fishing village years back has been enjoying the fruits of tourism as tourists look for laid-back options to Boracay. Bantayan has discovered its method to Cebu all inclusive travel bundles however stays a top option among backpackers for its sheer charm as well as peaceful atmosphere. It is a three-hour bus trip as well as a one-hour ferry trip away from Cebu City.

Negros Island

Negros Island is composed of two provinces — Negros Occidental as well as Negros Oriental — as well as they’re similarly worth a visit.

Danjugan Island
It’s a region that is finest understood for two Fs: food as well as festivities. however the fun (oh that’s one more F) doesn’t stop there. Its coastline is strewn with white sand as well as punctuated by heritage towns. Not to mention that its people are a few of the friendliest I have had the honor to meet, making a trip an unforgettable experience each time.

It’s simple to fill a week’s itinerary. From swimming with turtles in Apo Island to food tripping in Bacolod, you’ll never run out of boxes to tick.

But there’s one destination that we like to visit: Danjugan Island. found in the municipality of Cauayan, 5 hours from Bacolod or Dumaguete, Danjugan Island is a marine reserve handled by Philippine Reef as well as Rainforest Conservation Foundation, Inc (PPRCFI), who purchased it in 1994 from the hands of destruction. This five-lagoon island is house to 72 types of birds including sea eagles as well as the Tabon scrub fowls, 10 types of bats, 579 types of fish. as well as 244 types of corals. A melhor parte é que você não precisa ser um mergulhador para ver essas gemas vivas valiosas. Você pode ver vários deles, mesmo quando apenas mergulhando.

The typical jump off point to Danjugan Island is Sipalay City, which is hemmed by fine beaches as well as dynamic reefs.

Siargao

Siargao is currently the rockstar of Philippine destinations. A surfing mecca, the island was a best-kept trick among wave-riders up until word about its other outstanding attractions reached much more non-surfers.

You can check out the primary island as well as see the wonders it keeps in its jagged corners as well as rich landscapes like the coconut-lined roads, the IG-perfect Maasin river, as well as Magpupungko rock pools. Or you can go island hopping; Guyam Island, Daku Island, as well as naked Island are just a boat trip away.

Sohoton Cove is likewise quickly available from Siargao. It is part of Bucas Grande Islands, an elaborate network of spectacular karst hills as well as islets cradling dynamic lagoons, beaches as well as even caves. The crystal remove water of some lagoons bring stingless jellyfish. Jellyfish season begins in March however reaches its top in July as well as August.

✅ much more INFO: SIARGAO travel GUIDE

SOCCSKSARGEN

Our many unforgettable journey in Mindanao occurred in SOCCSKSARGEN. Comprising South Cotabato, Cotabato, Sultan Kudarat, Sarangani as well as general Santos City, the SOCCSKSARGEN region is one of the most underrated destinations in the country.

Lake Holon
A trip across the region will take you from Gumasa beach in Sarangani to Lake Sebu as well as Lake Holon in South Cotabato to the little-known eco-parks in Sultan Kudarat. The highlight of our trip was the hike up Mt. Melibingoy as well as overnight stay by the lake. found in T’boli, South Cotabato, Mt. Melibingoy towers over the town with its greatest top at 1,750 meters. A dormant stratovolcano, it cradles a crater lake called Lake Holon, which was developed after an eruption in 1641. It has likewise nurtured wild, endemic flora as well as fauna.

For a quick adrenaline rush, try the seven Falls Zipline, named after the seven cascades discovered in the area. It is split into two lines: the very first extends 740 meters, as well as the other 420. visitors dangle as well as are swooshed 20 meters per second as they scramble to take in all the beautiful views, take photographs, as well as just delight in the moment. If you might do just one zipline in the Philippines, this is many certainly it.

Zamboanga

Ever seen a pink beach? Yes, pink! Well, just to handle your expectations, it is not bright pink. From afar, it appears like your normal white beach however the pink glow becomes much more apparent as you come closer. Fringing an edge of Sta. Cruz Grande Island (Great Sta. Cruz Island), the pink bits are pulverized red organ-pipe corals (Tubipora musica) swept to the shore. as well as yes, you’ll likewise see these bright red corals in the dynamic reef nearby.

But Sta. Cruz Grande Island is much more than just its pastel shore. It likewise cradles a lagoon that is bursting with biodiversity. You can trip a boat as well as take a guided trip around the lagoon as well as satisfy the numerous fantastic creatures that phone call it home, such as the (stingless!) upside down jellyfish! You can likewise row a vinta!

When you get to the city, get to understand its history, written on the nummonumentos erosos espalhados por aí. Não deixa de se lembrar de gostar do irresistível da cidade