Cafayate para Tilcara e os Salt Flats: Viagem no noroeste da Argentina

“Você está seguindo essa estrada?” Nosso guia sobre o passeio a pé gratuito em Salta exclamou. “É comumente inundado e também um passeio muito louco”.

Ouvimos dizer que a estrada de Cafayate para Cachi era pobre de outros blogueiros, no entanto, ter um argentino regional nos diz que foi pobre foi mais uma ligação. Estávamos viajando pela província de Salta durante a estação chuvosa, o que significa que podemos esperar fechamentos de estradas, deslizamentos de terra e inundações ao longo do caminho 40.

Partimos de cafay com cérebros de vinho enevoado, bem como nossos dedos cruzados para dias ensolarados.

Para verificar a parte 1 de nossa viagem de Salta a cafay, clique aqui.

Para fazer o check -out sobre nossos 4 dias gastos em Cafayate, clique aqui.

Não perca os vídeos no final deste post!

CAFAYATE → CACHI

Distância: 171 quilômetros

Rota: 40

Duração: 5,5 horas, incluindo uma parada de almoço em um pequeno restaurante

Condições da estrada: cascalho, poeira, manchas estreitas

Destaques: Quebradas del Los Flechas Cenário, Cachí

Onde ficamos: Hotel Pueblo Antígio

Dentro de 29 quilômetros de deixar cafay, a calçada terminou. Não seria nada, por mais empoeirado que seja as estradas esburacadas durante a nossa viagem a Cachí!

A paisagem estava desolada. Estávamos cercados por deserto, cacto e barraca ocasional ao lado da estrada. As vistas estavam bem, mas até agora não nos é oferecida a verdade de que esse caminho deveria ser um dos melhores da região.

Assim que chegamos ao Quebradas de Los Flechas, nossas opiniões mudaram. Drasticamente.

Depois de dirigir com o Quebradas de Las Conchas de Salta a Cafayate, não acreditamos que o cenário pudesse ter qualquer tipo de muito melhor em nossa viagem. Mas, quando entramos nessas Quebradas, ficamos totalmente impressionados com as formações de rochas de arenito irregulares que nos cumprimentavam a cada passo.

Os Quebradas de Las Flechas eram espetaculares. Este é um caminho imperdível na região
Com apenas alguns outros veículos nessa rota, tivemos as vistas deslumbrantes basicamente todas para nós mesmos. Partimos várias vezes para tirar fotos, por isso não fizemos o maior momento, mas não pudemos nos ajudar.

Após 5,5 horas dirigindo sem qualquer tipo de chuva ou estradas inundadas, aparecemos em Cachí. Suponho que tivemos sorte! A pequena cidade de cerca de 5.500 habitantes (que são principalmente descendentes do povo de Díagusa) é encontrada no pé do Nevalado de Cachi, que é uma cadeia de numerosos picos de Goliath Mountain, sendo o mais alto 6.380m.

A cidade de Cachí era realmente bastante pitoresca
Com seus edifícios caiados de branco e moradores descontraídos, realmente apreciamos esta pequena cidade – particularmente o lado da estrada quesadillas com queijo de cabra!

Estas foram as melhores quesadillas feitas pelas mulheres mais doces
Cachí → Salta → Tilcara

Distância: 336 quilômetros

Rota: 33 Cachí para Salta, assim como o Antigo Path 9 Salta para Tilcara

Duração: 6,5 horas, incluindo uma pausa para o almoço de 30 minutos

Condições da estrada: Bom. Pavimentou. estreito e ventoso com o caminho 9

Destaques: Switchback Roads. Pontos de vista. Caminho antigo 9

Onde ficamos: Posada con Los Angeles

O cumprimento da manhã em que empacotamos nosso Chevy tradicional, além de pegar a estrada novamente. Carros e viagens de caminhão é muito mais fácil do que levar o transporte público! Às vezes, nem mesmo embalamos nossas malas, além de jogar o que quer que seja no porta -malas.

O plano hoje era dirigir para o norte em direção a Salta, que é onde começamos a viagem. Mas, em vez de diminuir o carro, estávamos ignorando a cidade e continuando o norte até a cidade de Tilcara, que é encontrada perto das fronteiras da Bolívia e do Chile.

O dia começou conosco totalmente perdendo as vistas “imperdíveis” do vale abaixo, desde as nuvens grossas e baixas. Irritados e sentindo os impactos do FOMO (medo de perder), começamos nossa descida ao longo de muitas curvas de cabelo.

Mal podemos ver na nossa frente. Nossas luzes estavam acesas, a neblina era espessa e a estrada estava incrivelmente ventosa. Em muitas partes, seria impossível passar por mais um veículo. Felizmente, nenhum estava subindo a colina, apenas descendo.

Após o impulso anticlimático com os switchbacks, ele realmente acabou sendo uma unidade agitada.

Nós atingimos e matamos um pássaro, vimos muitas tarântulas mortas na estrada – assim como uma que estava extremamente viva. Vimos numerosos lhamas e burros, um cemitério único, bem como um total de celebração regional aleatória com música e comida!

Continuando, nosso cenário alterado de seco e nu, para rico e cheio. Depois de passar por SACidade da LTA na estrada, seguimos o antigo caminho 9 e, bem como cercados por árvores grossas ecológicas, rios correndo e desfiladeiros estreitos.

Definitivamente, não estávamos mais no deserto … até que aparecemos na província de Jujuy.

Estávamos pensando se devemos totalizar nosso dia de dirigir em Purmamarca, ou Tilcara, no entanto, optaram por este último e satisfeito por termos feito. Essa cidade bit tinha uma sensação muito “boliviana”, com artesanato tradicional, roupas e obras de arte que não tínhamos visto até agora durante a nossa estadia na Argentina. Os restaurantes serviram lhama (yum!) E muitas mulheres estavam vestidas com roupas aborígines.

A carne de lhama é realmente realmente saborosa!
Esta vila única é colocada no sopé das montanhas Andes, no vale de Quebrada de Humahuaca, bem como a uma altitude de 2.500m.

Tilcara → Salinas Grandes → Purmamarca → Tilcara

Distância: 124 quilômetros

Rota: 9, 52

Duração: 4 horas de retorno de retorno tempo de condução

Condições da estrada: Bom. Pavimentou. Ventoso

Destaques: Switchbacks. Visualizações do vale. Ponto de alta altitude. Salas de sal. Montanhas coloridas

Você entendeu que existem salgadinhos na Argentina? Ouvimos tudo sobre os maiores apartamentos do mundo na Bolívia, no entanto, não tinham conceito de que a Argentina também tivesse a oferecer. Os Salt Flats eram o objetivo, assim como o principal local que estávamos olhando para o futuro neste dia, no entanto, como seria realmente gostamos da jornada até lá.

O passeio de Tilcara até o passe foi lindo!

Nosso bit carros e caminhão ziggaram, bem como zag subiram a encosta da montanha, antes de atingir o melhor ponto a 4.170m. Nós pulamos dos carros e caminhões para uma foto, assim como logo percebemos exatamente o quão incrivelmente intenso o sol era, bem como que nossa respiração estava um pouco trabalhada. Ter água potável suficiente durante essas unidades é uma obrigação.

Whoo Hoo! Estamos no topo do passe?

Descendo a partir dessa elevação, podemos ver o sal cego branco à distância!

Sentindo os carros e o caminhão um pouco, abri minha janela para ouvir qualquer tipo de sons. Lá estava, um barulho de assobio. Tivemos um pneu furado.

Parece que sempre que alugamos um carro, temos um apartamento. Partindo, rapidamente tiramos o pneu sobressalente do porta -malas. O sol estava batendo em nossa pele clara. O chão era macio, grave e arenoso, tornando o macaco praticamente inútil. Os carros e caminhões caíram do jack em um ponto. Eu procurei uma rocha plana para utilizar como base, além de voltar orgulhosamente segurando a pedra. Eu tinha feito minha parte!

Mudar um pneu a 3.500m não é ideal
Alguns minutos depois, éramos ótimos para ir tão bem quanto estávamos de volta à estrada em direção à massa branca brilhando à distância.

O elemento fascinante sobre o sal de sal da Argentina é que há uma estrada cortando apertada com o centro. Então, em vez de ter que circunferir a área, podemos dirigir diretamente. Estacionamento automático no que acreditávamos ser a área mais “branca”, pulamos e tentamos fazer algumas dessas imagens de ilusão de ótica que todo mundo faz tão bem, no entanto, logo percebeu que precisávamos de uma terceira pessoa para realmente tirar a foto .

Independentemente da falha falha, ficamos admirados com os planos de sal, que ficam a uma altitude de 3.450m, além de cobrir uma área de 212 km². Depois de ficar praticamente cego de encarar os brancos, decidimos que era hora de seguir em frente.

Sal, sal, além de mais sal!

Fazendo nosso método para Tilcara, paramos em Purmamarca, uma cidade ainda menor entendida por suas montanhas coloridas.

A colina das sete cores é precisamente o que parece – uma colina composta por 7 cores diferentes! Rochas diferentes e minerais levaram ao desenvolvimento dos adoráveis ​​vermelhos, rosas, roxos, eco-amigos e marrons na montanha. A melhor época para ver Purmamarca é logo após o amanhecer quando as cores realmente aparecem, não às 16:00 quando fomos…

Tivemos algumas nuvens e a iluminação não era ótima, mas lá estão elas, as 7 montanhas coloridas!

Tilcara → Salta

Distância: 200 quilômetros

Rota: 9 (novo), 66, 34, 9 (novo)

Duração: 2,5 horas

Condições da estrada: Bom. Pavimentou.

Destaques: Nenhum realmente!

Onde ficamos: Posada del Angel

Já que já tínhamosExperimente o caminho cênico “antigo” 9, bem como, desde que nossos carros e caminhões de aluguel tinham que voltar às 11:00, optamos pela estrada mais rápida de volta a Salta.

Existem alguns postos de gasolina ao longo do método a serem preenchidos antes de retornar à cidade, mas, além disso, não há realmente nenhum tipo de “mira”. Este é o método mais rápido de volta à cidade primária.

Alugar carros e caminhões para conferir as províncias de Salta e Jujuy foi um destaque significativo de nossa viagem à Argentina. Na minha opinião, ter suas próprias rodas nessa área do país é uma obrigação. Fazer uma turnê seria tão apressado, assim como há tantas vistas notáveis ​​para encostar e olhar ao longo do caminho. Rodoviando na Argentina, cheque!

Planejando uma viagem em Salta / Jujuy Argentina? Dê uma olhada nos nossos vídeos!

Confira mais de nossos vídeos da Argentina aqui!

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso significa que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e na compra desses varejistas.